terça-feira, 23 de março de 2021

CAN 2022/Seleção Nacional realiza primeiro treino na Academia Diambars no Senegal

Bissau,23 Mar 21(ANG) - A seleção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau, realizou na tarde de segunda-feira, o seu primeiro treino na Academia Diambars de secção de Mbour, região de Thies, Senegal, no quadro da preparação do jogo contra a seleção de Eswaitini antiga Swazilândia, a disputar-se no próximo dia 26, naquele país da África Austral.

No local da concentração, estão presentes 18 jogadores dos 26 convocados incluindo os três jogadores que não faziam parte na convocatória anterior nomeadamente, Jefferson, Mimito e Simão Júnior, que reforçaram a turma nacional, devido a impedimento dos atletas guineenses que estão a jogar no campeonato francês.

No final do treino, o técnico guineense, Baciro Candé disse à imprensa que foi   bastante bom, porque serviu para testar os atletas que estão bem e super animados para tirar os três pontos ao seu adversário.

O selecionador nacional dos Djurtus Baciro Candé disse que houve uma boa pressão no treino de segunda-feira, e está confiante no grupo de trabalho determinado para o único objetivo que é apuramento para o CAN-2022.

Perguntado sobre como está a lidar com a situação de cinco jogadores inicialmente convocados e impedidos pelas suas equipas em França para representar a Selecção devido à medidas relacionadas à pandemia, Baciro Candé afirmou que receberam a noticia com tristeza, acrescentando  que já têm uma alternativa com a convocação de outros atletas para preencher as lacunas e que vão chegar ao centro de Estágio no Senegal na madruga do dia  23.

“O importante agora é  trabalhar com os que estão presentes, para tentarmos garantir a nossa ida, pela terceira vez consecutiva, ao CAN 2022 que se disputa nos Camarões”, disse.

Baciro Candé sublinhou que era importante que os cinco jogadores pudessem estar presentes para ajudar o país, mas que por  algum motivo, não podem se juntar ao conjunto.

Segundo Candé os novos  convocados têm qualidades para compensar a ausência dos cinco.

Os Djurtus continuam a ocupar o terceiro lugar com três pontos, a nove do Senegal que lidera o Grupo I e que já garantiu o apuramento O Congo está na segunda posição com sete pontos e a Selecção de Essuatíni conta com um ponto.

A seleção da Guiné-Bissau venceu por 3-0 frente à antiga Suazilândia, perdeu na segunda jornada por 3-0 na deslocação ao Congo, e também foi derrotada pelo Senegal no duplo encontro respectivamente, por 2-0 em Dakar e um à zero em Bissau.


Os pupilos de Baciro Candé vão defrontar a Selecção de Essuatíni no dia 26 de Março de 2021. O triunfo será obrigatório para manter viva a esperança de alcançar, pela terceira vez consecutiva, um apuramento para o Campeonato Africano das Nações, isto após as participações no Gabão 2017 e no Egipto em 2019.

De Leonides Lopes Albino, enviado especial da ANG ao Senegal

 

Sem comentários:

Enviar um comentário