segunda-feira, 22 de março de 2021


Política
/Presidente da República promete batizar  uma Avenida com nome de Kumba Yalá

Bissau, 22 Mar 21 (ANG) – O Presidente da República prometeu batizar  uma Avenida da capital Bissau, com o nome do falecido líder fundador do Partido da Renovação Social(PRS), Kumba Yala,  no próximo dia 04 Abril , data em que se assinala a sua morte, , em jeito de homenagem póstuma.

 A revelação foi feita esta segunda-feira pelo Presidente da Comissão Organizador da 1ª Academia de Formação Política e Edeológica “Dr. Kumba Yalá” e porta-voz da Juventude do Partido da Renovação Social (JRS) para o Sector Autónomo de Bissau, à saída de um encontro com o chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló.

De acordo com Ufé Vieira, o encontro com o Presidente da República serviu para a partilha da  agenda da Juventude da Renovação Social sobre actividades que  levam a cabo durante  o mês de Março, relativas a referida Academia e também  sobrea  futura Avenida que querem que a sua  inauguração culmine com a data da morte do líder fundador do PRS. 

Vieira disse que o Presidente da República ficou muito entusiasmado e garantiu que no dia 04 de Abril vai ser inaugurada  uma Avenida com o nome de Kumba Yalá, para  imortalizar a sua memória como um dos pioneiros   da democracia que dedicou toda a vida ao serviço do país.

ʺO Presidente da República reconhece a valência de Kumba Yala, e mostrou toda a sua vontade e sobretudo a sua determinação de criar sua agenda de trabalho  e com o Ministério da Administração Publica, para que isso possa se concretizar no dia 4 de Abril”, referiu.

Questionado se já tinham uma proposta para sobre essa  Avenida, Uffe Vieira disse que  não, e acrescenta que está em debate.

De igual modo, o Presidente da República recebeu também a Juventude de Movimento para Alternância Democrata (JUMADEM- G15).

À saída da audiência, o coordenador do referido Movimento, Furmoso Gomes disse que  a delegação foi manifestar ao chefe de Estado a sua solidariedade pelo primeiro ano de mandato presidencial, completados no passado dia 27 de Fevereiro.

Por outro lado assegurou que a Juventude do Madem G-15 está de braços abertos para colaborar com o Presidente da República. ANG/MI/ÂC//SG 

          

 

Sem comentários:

Enviar um comentário