sexta-feira, 19 de março de 2021

Caso Marciano Indi/Ministério de Interior recomenda o recurso à polícia à cidadãos em circunstâncias de insegurança

Bissau, 19 Mar 21 (ANG) - O Ministério de Interior recomendou quinta-feira aos cidadãos a fazerem recurso às autoridades policiais cada vez que sentirem ameaçados.

A recomendação  veio expressa numa nota à imprensa produzida pelo Gabinete da Comunicação do Ministério de Interior, na sequência da denuncia feita pelo deputado Marciano Indi que alega ter sido vítima de uma tentativa de rapto, no passado dia 17 por agentes de Forças de Intervenção Rápida(PIR), na sua residência em Safim.

Segundo o comunicado, o Ministério de Interior, após ter ouvido as declarações do deputado Marciano Indi nos órgãos de comunicação social, ativou os seus serviços competentes para apurar a veracidade da denúncia, mas acabaram por descobrir que nenhuma estrutura das forças da ordem se envolveram na alegada tentativa de  rapto.

 “O Ministério de Interior lamenta o facto de Marciano Indi ter recorrido à imprensa para comunicar assunto que devia ser anunciado à policia para que fossem tomadas as medidas necessárias”, refere a nota de imprensa.

Por outro lado e na mesma nota, o Ministério de Interior referiu que quanto aos espancamentos dos jornalistas António Aly Silva e Adão Ramalho, decorrem os trabalhos de  investigação para se  identificar os actores e traduzi-los à justiça, com a finalidade de receberem “a punição que merecem”.

O deputado Marciano Indi, denunciou no dia 17 ter sido vítima de uma segunda tentativa de rapto por agentes da Polícia de Intervenção Rápida(PIR) –forças especiais da Polícia da   Ordem Pública, que se insurgiram na sua residência numa viatura da Presidência da República.

Indi disse que o rapto não se consumou devido a intervenção de um grupo de jovens de Safim.ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário