quinta-feira, 18 de março de 2021

 

Segurança interna/Governo da Guiné-Bissau remete reação a denúncia de rapto de deputado para “tempo oportuno"

Bissau,18 Mar 21(ANG) - O Ministério do Interior  remeteu uma reação sobre a denúncia do deputado Marciano Indi, de que terá sido alvo de uma nova tentativa de rapto, para "tempo oportuno".

Segundo a Lusa, fonte do Ministério do Interior, que tutela a PIR (Polícia de Intervenção Rápida), disse  que "vai haver uma reação em tempo oportuno".

O deputado  Marciano Indi denunciou quarta-feira ter sido alvo de uma alegada tentativa de rapto por parte de elementos da PIR.

Marciano Indi, líder da bancada parlamentar da Assembleia do Povo Unido - Partido Social Democrata da Guiné-Bissau (APU-PDGB), disse que o ato terá acontecido na quarta-feira de madrugada, na sua residência em Safim, a 25 quilómetros de Bissau.

O político foi raptado e espancado no dia 22 de Maio do ano passado, em plena luz do dia, quando se dirigia para a sua residência, vindo da capital guineense, por desconhecidos.

Marciano Indi faz parte do grupo de dirigentes da APU-PDGB que apoiaram a candidatura de Domingos Simões Pereira, na segunda volta das eleições presidenciais de 2019, enquanto o líder do partido, o atual primeiro-ministro, Nuno Nabiam, apoiou Umaro Sissoco Embaló, agora presidente da Guiné-Bissau.

As organizações da sociedade civil têm denunciado diversas violações dos direitos humanos contra ativistas, políticos, deputados e jornalistas e órgãos de comunicação social. ANG/LUSA

 

Sem comentários:

Enviar um comentário