segunda-feira, 22 de março de 2021

Direitos Humanos/Presidente da LGDH da região de Quinará vitima de ameaça de  morte

Bissau, 22 Mar 21(ANG) – O Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos(LGDH) da região de Quinará, sul do país, Formozinho da Costa foi vítima de ameaça de morte,  no último  fim de semana, noticiou a Rádio Capital FM.

Segundo esta estação emissora, a  denúncia foi feita pelo Presidente da Rede Nacional dos Defensores dos Direitos Humanos, Fodé Mané.

Segundo Mané, Formozinho da Costa terá sido ameaçado por familiares de quatro meninas que se refugiaram na sua residência , fugindo-se de casamento forçado.

Fodé Mané disse que os familiares das duas vítimas de casamento forçado ameaçaram “despedaçar” Formozinho da Costa, que foi vítima de agressões na sua própria residência.

Os suspeitos  já se encontram detidos na Esquadra de Polícia do sector de Tite aguardando as tramitações legais.

O ativista criticou que os defensores dos Direitos Humanos guineenses não estão a ter a proteção de que necessitam, razão pela qual admite a ocorrência de   mais espancamentos, casamentos forçados, assassinatos e outras formas de violações dos direitos das pessoas no país.

Segundo a Rádio Capital FM  Formozinho Da Costa confirmou ter abrigado algumas meninas menores de idade que fugiram  da casa de seus familiares devido ao casamento forçado  à que deveriam ser submeridas.ANG/JD/ÂC//SG



 

Sem comentários:

Enviar um comentário