segunda-feira, 22 de março de 2021

Turismo/”Medidas restritivas de covid-19 colocam operadores turísticos a beira de colapso”, afirma o Presidente da Asopts-GB

Bissau,22 Mar 21(ANG) – O Presidente da Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau(Asopts-GB), afirmou que as medidas restritivas de prevenção de covid-19, adoptadas pelo Governo estão a causar um impacto negativo nas actividades dos seus associados, colocando-os à beira do colapso.

Em conferência de imprensa realizada no último fim de semana, Jorge Paulo Cabral explicou que todos os operadores turísticos e similares sofrem, há um ano, das consequências das restrições da pandemia.

“Temos os nossos negócios quase parados, com os trabalhadores sentados em casa, e estamos a viver numa incerteza total, fizemos vários contactos junto das entidades competentes e nada surtiu efeitos”, disse.

Aquele responsável afirmou que após a nomeação de Soares Sambú para as funções do vice primeiro-ministro, mantiveram um encontro com ele, no qual lhe espelharam das dificuldades com que se deparam os operadores turísticos neste período de pandemia, acrescentando que Sambu se  comprometeu a encontrar uma solução  mas que até agora nada foi feito.

“A nossa maior preocupação tem a ver com os nossos trabalhadores que estão em casa, há um ano, a viver com enormes dificuldades de sobrevivência do dia-à-dia e não podemos fazer nada para eles, porque os sucessivos decretos continuam a impedir as nossas actividades”, lamentou.

Jorge Paulo Cabral afirmou que continuam a aguardar uma resposta positiva do Governo no sentido de minimizar as suas dificuldades.

O Presidente da Asopts-GB ainda disse que o  Governo está  apertar os seus associados com cobrança de impostos
não obstante as dificuldades  que enfrentam.

 “A maioria dos nossos associados não tem receitas para pagar os impostos exigidos pelas autoridades”, disse Jorge Cabral que apela ao bom senso das entidades competentes.ANG/ÂC//SG  

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário