quinta-feira, 18 de março de 2021

          Política/PAIGC condena   tentativa de rapto ao deputado Marciano Indi

Bissau, 18 Mar 21 (ANG) – O Secretariado Nacional do Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC), condenou quarta-feira, através de um comunicado emitido à imprensa, a alegada tentativa de rapto ao líder da bancada parlamentar da APU-PDGB, Marciano Indi, pelos agentes da PIR(Polícia de Intervenção Rápida), na quarta-feira.

De acordo com o comunicado, o acto aconteceu na residência do deputado,  em Safim, e não teve sucesso devido a intervenção de um grupo de jovens de Safim

 “Para o PAIGC, a nova tentativa de crime contra o deputado Marciano Indi, volvidos cerca de um ano e coincide com a vaga de espancamento nos últimos dias contra os dois jornalistas, António Aly Silva e Adão Ramalho, vêm expressar, claramente, o clima de terror que o regime tenta implantar para aterrorizar a população e impedi-la de exercer os seus direitos e liberdade de expressão”, refere o documento.

O PAIGC reitera no comunicado a sua determinação de continuar a lutar, através de mecanismos legais existentes contra o regime que diz ser “autocrata e desposta”, que o Chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló está a tentar implantar no país.

O partido liderado por Domingos simões Pereira apela a mobilização nacional, visando combater todas as formas de opressão e sub-jugação que estão sendo perpetuadas pelo actual regime, na Guiné-Bissau.

“O PAIGC ainda reitera a sua posição quanto ao pedido de demissão do Procurador-Geral da República Fernando Gomes, entidade com competência e atribuições de pôr cobro as  “violências gratuitas” registadas no país”, lê-se no documento.

Os libertadores, através da mesma nota, apelam a calma e serenidade dos seus dirigentes e militantes bem como a população em geral, na convicção de que os valores democráticos conquistados na base de suor do povo e dos antigos combatentes, serão sempre salvaguardados na consolidação do Estado de Direito Democático. ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário