quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Regiões/Estruturas do PRS e do PAIGC alinham estratégias de apoio ao candidato Fernando Dias

Biombo, 05 Nov 25 (ANG) – As estruturas do Partido de Renovação Social, ala Dias e as do PAIGC, da Região de Biombo, alinharam, terça-feira, as suas estratégias para, em conjunto, melhor apoiarem  o candidato presidencial Fernando Dias da Costa.

“Ninguém esperava que o PAIGC se juntasse   ao PRS nestas eleições. Mas, infelizmente, as circunstância acabou por conduzir a isso, assim sendo só resta trabalhar duramente para obter um bom resultado”, disse Danilson Gomes Ié vulgo Nick Gomes, dirigente do Partido da Renovação Social , que falava no âmbito de uma reunião em Biombo.

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) formalizou, segunda-feira, o seu apoio ao candidato independente Fernando Dias para as eleições presidenciais de 23 de Novembro.

Segundo o Correspondente da ANG na Região de Biombo, Nick Gomes apelou na ocasião  aos  populares de Biombo  para optarem pelo candidato que lhes garanta  sucesso, estabilidade e tranquilidade, e critica   que, atualmente, não existe a paz no país nem liberdade de expressão e de manifestação.

“Na Guiné-Bissau, hoje em dia ao falar deve-se ter bastante cuidado, uma vez que corre o risco de ser espancado, torturado ou assassinado por indivíduos supostamente  não identificados”, disse Nick Gomes, no âmbito dessa  reunião realizada com o objetivo de se encontrar a melhor forma de trabalhar para garantir vitória eleitoral ao candidato Fernando Dias, nas eleições de 23 de Novembro.

Por outro lado, o coordenador do circulo 10 da Coligação PAI- Terra Ranka, coordenada pelo PAIGC,  do setor de Prábis,  Afonso Gomes Có manifestou a sua satisfação pelo trabalho conjunto delineado na reunião pelas duas estruturas partidárias .

Gomes Có disse estar confiante na vitória eleitoral  e reiterou que é do PAIGC e vai continuar fiel ao partido com todas as dific
uldades que enfrenta, até a sua morte. ANG/MN/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário