segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Senegal-torneio UFOA-A-sub-17/Guiné,Guiné-Bissau e Serra Leoa desclassificadas após exames de ressonância magnética

Bissau, 21 Out 24 (ANG) - Guiné, Guiné Bissau e Serra Leoa foram desclassificadas do torneio de futebol sub-17 da União das Federações de Futebol da África Ocidental (UFOA-A), por terem ultrapassado o número de jogadores inelegíveis após Testes de ressonância magnética, sabe-se no domingo.

 “A equipa médica da Confederação Africana de Futebol (CAF) notificou-nos dos resultados dos exames de ressonância magnética das equipas participantes no torneio de qualificação U17 CAN UFOA A. Os exames de ressonância magnética realizados revelam que três (03) equipas ultrapassaram. o número de jogadores inelegíveis”, diz um comunicado de imprensa do departamento de competição do UFOA-A.

O texto lembra que, segundo o regulamento da CAF, uma equipe é desclassificada se “quatro ou mais de seus jogadores forem considerados inelegíveis”, após o teste de elegibilidade por ressonância magnética.

Em conclusão, as seleções sub-17 da Guiné, Guiné Bissau e Serra Leoa estão desclassificadas do torneio que deveria começar no domingo em Thiès, no Senegal.

A seleção da Gâmbia também viu a “desistência de dois dos seus jogadores considerados inelegíveis”, indica a mesma fonte.

Após estas desclassificações, a CAF reorganizou o calendário da competição que deveria começar no domingo, com oito equipes.

A partir de agora, cinco nações participarão do torneio que começará finalmente na segunda-feira, em Thiès, com o Senegal enfrentando o Mali às 15h GMT.

Os Leões Sub-17 enfrentarão a Gâmbia na quarta-feira, no mesmo horário, antes de enfrentar a Libéria no dia 27 de outubro, às 18h GMT, para sua terceira partida.

O Senegal finalmente encontrará a Mauritânia no dia 2 de novembro, às 18h GMT.

Todas as partidas serão realizadas no estádio Lat-Dior, em Thiès.ANG/FAAPA

Sem comentários:

Enviar um comentário