quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Comemorações de 03 de Agosto

   Primeiro-ministro pede concentração no processo de reconstrução nacional


Bissau, 04 Ago 16 (ANG) – O Primeiro-ministro defendeu quarta-feira a necessidade de  “divergências políticas e estratégias individuais” serem postos de lado para se concentrar na concretização do processo de reconstrução do país.

O chefe do governo falava na cerimónia alusiva aos 57 anos do massacre de marinheiros de Pindjiguiti.

Disse estar convencido de que com trabalho, honestidade e comprometimento com os princípios que nortearam a luta de libertação nacional podem ser alcançados os desígnios do povo.

Baciro Dja  afirmou que, com boa organização do Estado e com os recursos que o país dispõe é possível elevar o salário mínimo dos funcionários públicos até 500 mil francos CFA por mês.

Assegurou que o executivo está empenhado em melhorar as condições de trabalho na administração pública através de reformas já em curso em diferentes sectores.

 ¨É nesses princípios que nós entendemos que hoje é uma data de reflexão a fim de juntos podermos fazer da Guiné-Bissau um Estado social solidário e progressivo”, afirmou.

Por sua vez, o Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhados da Guiné (UNTG) Estevão Gomes Có defendeu a necessidade urgente de o Estado oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários principalmente os técnicos da saúde e da educação, a fim de elevar o índice do desenvolvimento humano no país.

Estevão Gomes Có disse que é necessário implementar uma nova governação virada ao projecto político e económico com vista a superar a crise que tem afectado o país e retomar o crescimento económico, o emprego, a renda e o desenvolvimento.

“Temos que inverter o actual estado das coisas no nosso país para enveredarmos no justo trilho do progresso e do desenvolvimento do país”, referiu afirmou.

ANG/FGS-ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário