Retoma de voos para Guiné-Bissau marcada para 01 de Dezembro
Bissau, 24 Ago 16 (ANG), A Air Portugal vai retomar os voos para a Guiné-Bissau a partir de 1 de Dezembro, passando a ligar Lisboa a Bissau com duas frequências semanais, depois de cerca de três anos de suspensão, devido à instabilidade política informou a companhia aérea num comunicado divulgado em Lisboa.
As operações para a Guiné-Bissau estavam suspensas desde Dezembro de 2013, quando as autoridades da Guiné-Bissau obrigaram o comandante de um avião da TAP a transportar para Lisboa 74 passageiros sírios que viajavam com passaportes falsos.
A companhia alegou na altura ter havido uma "quebra de segurança grave" nas operações aéreas para decidir suspender "sine die" as ligações aéreas com o país africano.
No comunicado divulgado segunda-feira, a TAP afirma que a inclusão de Bissau na rede da companhia "vem reforçar o posicionamento no continente africano, onde dispõe de forte presença e insere-se no âmbito da orientação prosseguida, que considera África um dos mercados estratégico."
A companhia anunciou ainda o reforço dos voos para o Senegal (Dacar), São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, depois de ter aumentado desde o início do Verão o número de voos para destinos africanos.
ANG/JA
Sem comentários:
Enviar um comentário