segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Aniversário

              
Rádio Jovem perspectiva construção de um edifício próprio


Bissau, 15 Ago 16 (ANG) - A Direcção da Rádio Jovem perspectiva a construção de um edifício próprio para evitar o pagamento de aluguer de parte do imóvel onde se encontra instalada.

A revelação foi feita pela Directora de Informação e Marketing da referira estação emissora, Hortência Francisco Cá, em declarações à imprensa este fim-de-semana no acto comemorativo do décimo primeiro aniversário daquela rádio.

“Na Guiné-Bissau a comunicação social enfrenta bastante dificuldade sobretudo nós órgãos privados porque caminhamos com os nossos próprios meios, sem ajuda do Estado, apesar de estarmos a servir o país”, lamentou Hortência Cá.

Acrescentou que a Rádio Jovem já serviu o seu público 11 anos e que atualmente serve tanto os seus ouvintes no país como no estrangeiro, através de emissões “on line”.

 Sublinhou que apesar das dificuldades que enfrentam vão continuar a dar o máximo ao serviço dos guineenses em particular.

“As rádios normalmente vivem de publicidades, no nosso país, infelizmente, as pessoas não têm a cultura de fazer publicidade pelas rádios por isso as dificuldades são enormes”, explicou.

A jornalista sublinhou que são poucas as receitas que entram, razão pela qual, para a sobrevivência da rádio, são necessários muitos corredores.

A Directora de Informação e Marketing da Rádio Jovem apela ao governo no sentido de subvencionar os órgãos da comunicação social privadas do país com a finalidade de facilitar os seus funcionamentos.

No quadro das comemorações dos 11 anos de existência, assinalados no dia 13 de Agosto, a Rádio Jovem promoveu  atividades socioculturais e educativas, bem como debates sobre o Papel da Juventude, a Comunicação e o Empreendedorismo Juvenil, orados por Fernando Delfim da Silva(Filósofo/Docente), Catouplin Costa(Jornalista/Docente) e Santos Fernandes(Jurista). ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário