terça-feira, 9 de agosto de 2016

Política


PAIGC exige demissão do governo 

Bissau, 09 Ago 16 (ANG) - O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) exigiu  segunda-feira a demissão do actual governo liderado pelo Baciro Djá uma vez que não entregou o programa de governação no prazo de 60 dias.

A exigência foi feita pelo secretário nacional do PAIGC Aly Hijazi após um encontro com o presidente da Assembleia Nacional Popular Cipriano Cassamá.

“O presidente da República não pode ter duas posições para resolução do mesmo assunto. Ele demitiu o governo de Carlos Correia alegando que não tinha apresentado o programa de governação na ANP no prazo de 60 dias, então o igual está acontecendo com o de Baciro Djá, de modo que deve ser demitido”, exigiu Hijazi.

Sublinhou que os deputados não devem receber o programa de governação do Baciro Djá fora de prazo de 60 dias, da mesma forma que faziam com o de Carlos Correia.

Por outro lado, Aly Hijazi sublinhou que o seu partido não irá compactuar com o governo de iniciativa presidencial uma vez que o PAIGC é que venceu as eleições legislativas.

“Se existe algo para discutir sobre assuntos da governação deve ser entre o PAIGC e PRS. Não cabe ao Presidente da República envolver nos assuntos de governação ou  de criar um governo da iniciativa presidencial”, disse secretário nacional. 

Aly Hijazi explicou que o bloqueio do país começou com a queda do governo de Simões Pereira, em Agosto de 2015 e que tudo isso é provocado pelo presidente José Mário Vaz.  

ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário