quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Orange Bissau


Direção e Sindicato  sem consenso depois de duas rondas de negociações

Bissau, 18 Ago 16 (ANG) – O Porta-voz do Sindicato de Base da empresa Orange Bissau afirmou hoje que depois de duas rondas de negociações entre o  sindicato de base e o patronato, visando uma solução para asreivindicações dos trabalhadores, as partes ainda não chegaram a um consenso. 

 “Devíamos ter outro encontro ainda hoje mas até este momento não há nenhuma confirmação por parte da direção da empresa”, disse Alberto Djata em entrevista exclusiva à ANG .

Aquele sindicalista falou de uma alegada ameaça por parte da empresa, de suspender alguns funcionários que aderiram à greve, mas desde já qualifica esta atitude de “abuso de poder”.

“A empresa Orange Bissau está a fazer dos seus funcionários uma máquina de produção e quando reivindicamos os nossos direitos alegam que estamos a declarar guerra contra uma pessoa ou empresa", queixou-se Alberto Djata, que exortou ao governo para assumir as suas responsabilidades.

O porta-voz do sindicato apelou aos funcionários para se manterem firmes na luta pelos seus direitos laborais e pela dignidade humana, pois, mostrou-se convicto de que vão vencer.

Os trabalhadores da Orange observaram três dias de paralisação na semana passada, revindicando o aumento dos seus salários.

ANG/JD/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário