quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Política

            Presidente da ANP pede fim de “luta de elites” na classe política  


Bissau,04 Ago 16 (ANG) – O Presidente da Assembleia Nacional Popular apelou terça-feira o fim de “lutas de elite “no seio da classe política nacional, “porque o povo precisa de estabilidade”.

 Na sua mensagem alusiva ao 57º aniversário do “massacre de Pindjiguiti”, ocorrido em 1959,Cipriano Cassamá afirmou que o dia 3 de Agosto é um património imortal colectivo que deveria ser encarrado como um momento de união e não de divisão.

O líder do parlamento guineense reconheceu que o país vive um momento difícil, tendo referido que a detenção do deputado do PAIGC Gabriel Sow, carece de legalidade porque não lhe foi levantado a imunidade.

Acrescentou que o acto revela uma violação do princípio da separação e independência dos órgãos de soberania, apesar do pedido de “habeas Corpus” apresentado na instância judicial.

Por isso, Cassama adianta “ser urgente terminar com a violação da Constituição da República alertando aos políticos a abandonarem os seus egos, frustrações, desavenças e pensarem no futuro do povo”.

O Presidente do hemiciclo não participou contudo na cerimónia oficial das comemorações de “3 de Agosto”, presidida pelo primeiro-ministro, Bacira Djá.

ANG/o jornal “Democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário