terça-feira, 9 de agosto de 2016

Segurança Interna


Governo reforca policiamento  com meios de transporte

Bissau, 09 Ago 16 (ANG) - O Ministro do Interior, Botche Candé presidiu segunda-feira, em Bissau a cerimonia de entrega de 4 viaturas e 22 motorizadas destinadas a reforcar os servicos de  seguranca nas actividades de patrulha em todo o territorio nacional, principalmente  em Bissau.

Na ocasião, Botche Candé mostrou-se convicto de que com os novos equipamentos, os agentes da segurança estarão dotados de mais capacidades de resposta no exercícios das suas actividades de prevenção e combate ao crime.

"Com os recursos internos do ministério e na base de solicitações feitas, conseguimos estes materiais que irão nos ajudar a combater os males  que têm assolado a Guiné-Bissau nos últimos tempos", explicou .

Botche Candé reconheceu que o executivo está com dificuldades em termos financeiros, mas mostrou-se determinado a procurar alternativas  para resolver os problemas com que os agentes sob sua tutela se confrontam .

"Somos servidores do povo e por isso mesmo temos a obrigação de garantir segurança, paz e tranquilidade", rematou o governante .

Entretanto, o Secretário de Estado da Segurança Pública, em nome dos seus agentes, prometeu  dar mais para tranquilizar o país, agora que tem mais meios à sua disposição.

Marcelino Cabral "Djoy" prometeu que até Dezembro próximo a policia vai estar em condições de ter o pais inteiro sob seu controlo.  

ANG/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário