PAIGC E PRS iniciam contactos para tirar o país da crise
Bissau,24 Ago 16 (ANG) - As direções superiores do PAIGC e do PRS reúnem-se esta quarta-feira, num dos hotéis da capital, para tentar alcançar um acordo que conduza a uma solução para o bloqueio político que tem criado instabilidade governativa, informaram fontes partidárias à Rádio Jovem.
A reunião solicitada pela direcção do PAIGC irá debater a situação do bloqueio no Parlamento e a uma eventual formação de um novo Governo de Unidade Nacional que junte todas as forças políticas com assento parlamentar e outras entidades.
Um possível acordo entre as duas formações políticas desavindas poderia, em parte, abrir caminhos para a tão almejada estabilidade governativa para o que resta da atual legislatura.
A reunião foi agendada para hoje as 10h00 e contará com a presença de cerca de 10 elementos das delegações negociais dos dois principais partidos políticos do país.
Em comunicado enviado à Rádio Jovem, o PAIGC diz que quer encetar com o PRS conversações sérias, transparentes e patrióticas de forma a encontrar soluções que possibilitem ultrapassar a grave crise que assola o país.
De acordo com o comunicado do partido, apesar de ter vencido as últimas eleições legislativas com maioria absoluta, o PAIGC manifestou à comunidade internacional a sua inteira disponibilidade de, no quadro de retorno à legalidade constitucional, dar o seu apoio à formação de um Governo de inclusão por si liderado, conforme proposta atempadamente endereçada ao chefe de Estado, José Mário Vaz.
ANG/Rádio Jovem
Sem comentários:
Enviar um comentário