sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Literatura


“O Poema transforma a vontade das pessoas”, diz Atchos Express 

Bissau, 05 Ago 16 (ANG) - O poeta guineense, Jacinto Mango vulgo Atchos Express afirmou  terça-feira que a poema tem o poder de transformar a vontade de qualquer pessoa desde que seja proferida em linguagem apropriada.

O jornalista e poeta falava na cerimónia de lançamento de novo poema que retrata a luta para a construção da paz no país.

“Precisamos conhecer a forma de abordar as situações para não ferir os outros. Uma pessoa deve cuidar com as palavras que utiliza de modo a evitar entrar em conflitos, mas promovendo a paz e tranquilidade”, disse Atchos Express.

Acrescentou que o tom de voz muda o sentido das coisas e que assim sendo é preciso sempre pensar antes de falar ou escrever algo.

Por outro lado, referiu  que a comunicação social tem o poder de solucionar problemas, mas advertiu que a mesma não deve envolver-se em assuntos políticos para não atrapalhar as suas funções.

“Antes de sermos comunicadores, somos pessoas e, por isso, não devemos deixar que os políticos nos moldem, mas sim devemos fazer sempre o nosso trabalho de forma a conduzir os governantes à observância da realidade”, aconselhou.

O Poeta guineense recomendou a todos a escolherem uma forma simples de resolver qualquer tipo de problema e em qualquer que seja o espaço, com a finalidade de obter a paz interna.

“Pilares de paz já solucionou problemas em Moçambique, São Tome, Portugal, Brasil, entre outras, por isso, os guineenses devem encarar a realidade de lutar para a promoção de paz de forma passiva”, concluiu Atchos Express.

ANG/AALS/JAM/SG


2 comentários:

  1. Obrigado pela forma sabia da vossa materia força vamos lutar por uma guine positiva. "Bandera bacional na cara e hino nacional na boca" sunhadur:atcho exoeqss

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela forma sabia da vossa materia força vamos lutar por uma guine positiva. "Bandera bacional na cara e hino nacional na boca" sunhadur:atcho exoeqss

    ResponderEliminar