segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Contestação


Movimento Cidadão do Mundo pede de novo a ONU para assumir administração da Guiné-Bissau  
 
Bissau, 12 Ago. 16 (ANG) – O Coordenador do Movimento Voz do Cidadão do Mundo (MVCM), voltou a solicitar hoje as Nações Unidas para, transitoriamente, assumir a  Administração da Guiné-Bissau. 

António Pedro da Goiá que falava numa conferência de imprensa  sobre a crise politica que já dura há um ano disse que o processo politico actual pode pôr em causa a paz e  ter consequências imprevisíveis para o país. 

Goiá disse ser  uma utopia pensar numa solução  interna para a crise que se vive na Guiné.
“Os governantes não pensam no bem  da população mas sim nas suas realizações e ambições pessoais”.

António Goia reafirmou que havia aconselhado ao Presidente da República para não derrubar o governo de PAIGC liderado por Domingos Simões Pereira, “porque iria adiar uma vez mais o futuro dos guineenses”. 

Para o coordenador do MVCM, as jogadas dos políticos já transformou em conflitos de interesses e o sistema está bloqueado sem saída eminente.

 “Por isso, permanecer indiferente ao que tem acontecido na Guiné-Bissau com a degradação na administração pública, furto desenfreado do bem colectivo e o consequente empobrecimento do povo, talvez seja a prova de maior insensatez da classe política nacional e dos políticos “ ,disse António da Goiá.    

ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário