terça-feira, 16 de agosto de 2016

Intercâmbio


Empresários chineses pretendem organizar  Feira Comercial Chino/Guineense

Bissau, 16 Ago. 16 (ANG) – Uma delegação de empresários chineses manifestou hoje a sua intenção de organizar uma Feira Comercial entre China e Guiné-Bissau.

A vontade dos empresários chineses foi manifestada pela porta-voz da comitiva, Jéssica Zhao, após um encontro de trabalho com o Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB), Adriano Ferreira.

Jéssica Zhao disse que a missão tem por objectivo recolher informações sobre os recursos e as potencialidades agrícolas do país assim como as oportunidades de negócio oferecidas pelo mercado guineense.

Para esta responsável, a segunda fase da missão terá por objectivo a criação de um espaço de intercâmbio entre os actores comerciais dos dois países e que culminará na criação de uma Feira Comercial entre a Guiné-Bissau e a China.

“Somos uma empresa de venda moderna, via internet, que está a levar a cabo um trabalho de prospecção do mercado com vista a descobrir as áreas em que o governo pretende incentivar investimentos estrangeiros para o país”, disse.

Jéssica Zhao prometeu que a missão vai divulgar junto de diferentes empresas chinesas que pretendem investir na Guiné-Bissau  as potencialidades do país”, disse.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Adriano Ferreira sublinhou que existem várias áreas para um possível investimento chinês no país, acrescentando ter dado a conhecer aos empresários chineses  as potencialidades que o país tem para oferecer ao investimento estrangeiro.

“Mostramos a missão de empresários chineses a necessidade do país ter um mercado abastecedor do país e da sub-região em termos de produtos chineses”, afirmou.

Adriano Ferreira disse que também apresentaram propostas de necessidades nas áreas da agroindústria e de construção de habitações sociais para as populações.

No entanto, o Presidente da CMB sublinhou a necessidade de o país ter a presença de empresas de construção civil nos trabalhos de infraestruturação da cidade de Bissau, como também da construção de casas para permitir a melhor urbanização da capital . 

 ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário