PAIGC e PRS analisam cenários para saida da crise vigente no país
Bissau, 26 Ago. 16 (ANG) - Os dois principais partidos no parlamento da Guiné-Bissau analisam hoje cenários para “saída da crise” que assola o país com uma agenda definida.
De acordo com as mesmas fontes hoje a tarde uma delegação negocial do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) desloca-se à sede do Partido da Renovação Social (PRS) e na terça-feira próxima será a vez de o PAIGC receber na sua sede, o PRS.
.
O PAIGC venceu as últimas eleições legislativas na Guiné-Bissau, obtendo 57 mandatos no Parlamento, mas passa por uma crise interna com 15 dos deputados a serem excluídos da sua bancada.
Em nome do PAIGC, Manuel dos Santos disse que o encontro marca a retoma das conversações entre os dois partidos desavindos há mais de um ano, e servirá para a procura de soluções com vista a viabilizar o país.
“Vamos discutir os assuntos candentes do país”, sublinhou Manuel dos Santos, antigo ministro e veterano da luta pela independência da Guiné e Cabo Verde.
Por seu turno em nome do PRS, Carlitos Barai, afirmou que o seu partido respondeu a um convite formulado pelo PAIGC “como mandam as regras de uma boa convivência" entre forcas políticas.
O deputado destacou que o seu partido recebeu do PAIGC uma proposta contendo três cenários para a saída da crise, os quais não quis revelar, adiantando que irão ser analisados pelos órgãos internos do PRS,teno frisado que, ainda é cedo para falar em qualquer entendimento entre as partes .
ANG/LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário