segunda-feira, 22 de agosto de 2016

ANP


Grupo dos “15”  ameaça convocar sessão extraordinária  para debater Programa do Governo

Bissau, 22 Ago 16 (ANG) – O grupo dos15 deputados expulsos do Partido Africano da Independência da Guine e Cabo - Verde (PAIGC), ameaçou hoje convocar uma sessão extraordinária para os dias  30 e 31 do corrente mês para debater o Programa do Governo.

Em declarações à imprensa, à saída de uma audiência com o Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), o porta-voz do grupo, Rui Diã de Sousa disse que vão marcar a sessão nos dias acima referidos tendo em conta o caracter de urgência que o assunto em causa requer.

“Vamos tudo fazer em obediência a Constituição e as demais leis da República", disse Rui Diã de Sousa, salientando que, a luz do regimento da ANP, irão tomar a iniciativa de convocar a sessão extraordinária.

 Questionado se o grupo tem esse direito, o porta-voz replicou que irão observar sempre aquilo que a lei lhes permite, no entanto, advertiu que tudo o que vier a acontecer será da inteira responsabilidade do fórum interno da ANP.

 Diã de Sousa disse que o grupo visa apenas tirar o país da crise em que se encontra. 
“São estas preocupações que nos levou a requerer uma sessão extraordinária para a discussão e eventual aprovação do Programa do Governo liderado por Baciro Dja”, concluiu. 

ANG/MSC/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário