terça-feira, 23 de agosto de 2016

Telecomunicacoes


Suspensa a greve iniciada hoje na Orange Bissau 

Bissau, 23 Ago 16 (ANG) – O sindicato de base dos trabalhadores da empresa de telecomunicações Orange-Bissau suspendeu temporariamente a segunda vaga de greve iniciada hoje.

Em conferência de imprensa, o porta-voz do sindicato, Alberto Djata justificou que a suspensão foi decidida devido ao pedido nesse sentido feito ao sindicato pelo patronato, a Secretaria de Estado dos Transportes e Comunicações bem como a Autoridade Reguladora Nacional (ARN).

 “Suspendemos a greve para dar tempo a que haja negociações sérias e que levem a um entendimento entre as partes”, disse.

No entanto, aquele sindicalista acusou a direcção da Orange de não estar interessado numa negociação séria com os seus funcionários e responsabiliza a mesma de não levar em conta os prejuízos que a empresa tem causado aos seus clientes nas anteriores paralisações.

Segundo Alberto Djata, o ponto mais importante das suas revindicações tem a ver com a compatibilização  dos salários com o trabalho do pessoal.

“Temos que ter um salário a altura da Orange/Bissau, por isso não podemos ser a rede número um e continuar a receber o pior salário do pessoal do sector das telecomunicações”, afirmou. 

ANG/FGS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário