quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Pecuária


Bissau vai dispor de Feira de Venda de animais

Bissau,25 Ago 16 (ANG) – O Director-geral da Pecuária afirmou hoje que a cidade de Bissau vai, brevemente, dispor  de uma feira para a  comercialização de animais, cuja  construção, já na fase final, foi  financiada pela União Económica e Monetária Oeste Africana(UEMOA)

Em declarações à ANG, Bernardo Cassamá disse que as obras da Feira de Animais  não foram concluídas até então  porque algumas infraestruturas integrantes tinham sido suprimidas devido a falta de verbas.

Disse que o governo teve que recorrer de novo ao doador no sentido de disponibilizar uma verba adicional para o acabamento das infraestruturas que tinham sido suprimidas, para permitir a conclusão das obras.

Revelou que, com a sua entrada em funcionamento, a referida Feira vai passar a ser o único local de venda de  animais na capital - Bissau.

“A Câmara Municipal de Bissau terá que tomar a decisão de transferir e concentrar todos os vendedores de animais naquele local, desde vacas, porcos, cabras, galinhas, entre outros”, explicou.

O Director-geral da Pecuária defendeu  que as pessoas não podem estar a conviver na cidade com animais de um lado para outro, acrescentando que em muitas ocasiões essa convivência constitui uma fonte de contaminação de doenças.

Bernardo Cassamá sublinhou que mais de 70 por cento das doenças dos homens provém dos animais.
“Actiulamente nota-se a venda de galinhas, cabras e porcos nos mercados com consequências imprevisíveis de transmissão de doenças  como a gripe aviária e outras”, disse. 

ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário