terça-feira, 23 de agosto de 2016

Crise politica


Presidente da ANP está convicto no acordo entre PAIGC e PRS

Bissau 23 Ago. 16 (ANG) – O Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP),afirmou hoje estar confiante que os dois maiores partidos políticos do país vão chegar a um acordo com ajuda da comunidade internacional para a saída da crise vigente no país.

Cipriano Cassama falava no encontro com os fiéis muçulmanos que vieram de diferentes pontos do país, e pediram ao Presidente da ANP, para usar a sua influência para o funcionamento normal do hemiciclo.

“Os dois grandes partidos, neste caso, o PAIGC e o PRS devem sentar-se para conversar como sugeriram as duas ban
cadas parlamentar e com a minha experiência tenho a certeza de que haverá uma solução para o diferendo dentro de dias “disse.

Contudo, o Presidente da ANP, frisou que, enquanto deputado da nação não pode pisar a lei, salientando que na casa dos deputados não há diferença entre raça ou religião porque são todos guineenses  que receberam a confiança de um povo para o representar.

Cipriano Cassama disse que os deputados do PRS estão a exigir o que não aceitaram em ocasiões passadas em relação a convocação da sessão extraordinária, indo para as regiões com os 15 parlamentares expulsos do PAIGC a difamar e denigrir a sua imagem e a do primeiro vice-presidente da Assembleia.

“Mas será que a ANP é dirigida só por estas duas pessoas”, questionou Cassamá para depois acrescentar  que são cinco membros que constituem a mesa da ANP.

Convidou aos  presentes a analisarem quem é que está a por em causa a paz e o funcionamento normal da ANP.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular afiançou que nunca irá ser um corruptor nem desestabilizador, e reafirmou  que vai cumprir a lei e o regimento da ANP.

Por seu turno, o porta-voz do grupo de fiéis muçulmanos, Amado Uri Bá disse que estão preocupados com o caminho que a situação política no país está a andar, frisando que o destino na Nação Guineense está nas mãos dos seus dirigentes incluindo o Presidente da ANP.

“Por isso estamos aqui em nome do povo e da Comunidade Islâmica da Guiné-Bissau, para pedir que haja um consenso nacional que vai nos permitir chegar a solução que procuramos. Na nossa opinião são só duas coisas: a paz e o desenvolvimento. E isso está nas vossas mãos enquanto responsáveis máximos do país “vincou. 

ANG/MSC/SG

 
 

2 comentários:

  1. u pergunyo, o porquê que o PAIGC recorre sempre a comunidade internacional? Um culpado recorre sempre ao segundo o terceiro para pedir um consenso sem pedir desculpa. O PRS, os militantes estão com olhos abertos, este governo não vai cair, as intenções do PAIGC não devem ser em cima da constituição da Republica, interesses pessoas, esta esta fora de potes. Seria bom recordarmo-nos o que Cipras e DSP fizeram logo a primeira

    ResponderEliminar
  2. u pergunyo, o porquê que o PAIGC recorre sempre a comunidade internacional? Um culpado recorre sempre ao segundo o terceiro para pedir um consenso sem pedir desculpa. O PRS, os militantes estão com olhos abertos, este governo não vai cair, as intenções do PAIGC não devem ser em cima da constituição da Republica, interesses pessoas, esta esta fora de potes. Seria bom recordarmo-nos o que Cipras e DSP fizeram logo a primeira

    ResponderEliminar