segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Tráfico de drogas


Polícia Judiciaria apreende 69 capsulas de cocaína na posse de dois cidadãos guineenses
 
Bissau, 12 Ago 16 (ANG)- A Polícia Judiciária(PJ) apreendeu recentemente 69 capsulas de cocaínas na posse de dois cidadãos guineenses no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau.


A apreensão foi revelada quinta-feira pelo director nacional adjunto da Polícia Judiciária à margem da cerimónia de entrega de uma viatura doada  pelo Fundo das Nações Unidas para População (FUNUAP) àquela corporação.

Fernando Jorge Barreto anunciou que o tráfico de drogas tem vindo a aumentar no país, revelando que em 2014 foram apreendidos 19 traficantes e em 2015 detiveram 13 correios de drogas.

Acrescenta que até ao mês em curso foram apreendidos 16 tipos de estupefacientes.
 “A maioria de pessoas que prendemos de 2014 à Agosto de 2016, são estudantes guineenses no Brasil aliciados pelos traficantes. A tendência aponta para subida do tráfico de drogas, no país”, afirmou Fernando Jorge Barreto. 

Por sua vez, o representante da FNUAP na Guiné-Bissau, Kourtoum Nacro sublinhou que a viatura entregue vai facilitar os trabalhos dos técnicos da PJ de modo a contribuir para a redução das práticas nefastas, sobretudo nas zonas de difícil acesso. 

De 2014 à Agosto de 2016, a Polícia Judiciária deteve 39 traficantes de drogas na Guiné-Bissau.  

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário