segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Telecomunicações


Sindicato dos trabalhadores da Orange-Bissau decreta greve de três dias

Bissau, 08 Ago 16 (ANG) - Os trabalhadores da empresa de Telecomunicações Orange-Bissau iniciam terça-feira uma paralisação de três dias, reivindicando o aumento salarial,revelou hoje a ANG o porta-voz do referido sindicato, Alberto Djata.

A greve foi convocada pelo comité sindical de base dos trabalhadores daquela empresa de telecomunicações que reivindica aumento salarial.

Em entrevista à ANG, Alberto Djata considerou de miserável o salário que os funcionários de Orange auferem, tendo sublinhado que os mesmos merecem mais atenção uma vez que têm trabalhado muito para o sucesso da empresa.

“Atualmente a empresa Orange-Bissau é o líder no mercado de telecomunicações no país e tudo isso foi graças ao nosso empenho e dedicação. Por isso, merecemos melhores condições de vida e mais cuidados”, disse Alberto Djata.

Acrescentou que existe enorme disparidade salarial ao nível dos funcionários da empresa Orange-Bissau mas que todos trabalham da mesma forma.

“Queremos que a nossa situação seja comparada aos outros colegas da sub-região, porque eles têm bom salário e beneficiem de muitas regalias como por exemplo subsídios escolar para seus filhos e de habitação”, exigiu o porta-voz.

Alberto Djata sublinhou que dentre os funcionários das empresas de Telecomunicações existentes no país, os da Orange-Bissau são os mais prejudicados, justificando que os salários das outras duplicam os deles.

Djata disse que o pré-aviso de greve foi entregue ao patronato desde o dia 25 de julho mas este não deu nenhuma resposta.
 
ANG/AALS/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário