quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Diplomacia


MNE promove em setembro 4ª Conferência de embaixadores

Bissau 24 ago. 16 (ANG) – Bissau acolhe a 4ª Conferência dos embaixadores guineenses nos dias 2, 3 e 4 de setembro deste ano, anunciou hoje o porta-voz do evento, Apolinário Mendes de Carvalho, numa conferência de imprensa.

Segundo Apolinário de Carvalho será um momento de recolha de impressões dos embaixadores nacionais e dos diferentes países representados diplomaticamente na Guiné-Bissau a fim de se identificar os desafios da política externa guineense e da cena política internacional, nas suas várias formas.

“A Conferência dos embaixadores sendo um órgão de consulta do Ministério dos Negócios Estrangeiros será um momento para os embaixadores receberem do governo orientações sobre aquilo que serão os caminhos da diplomacia guineense nos próximos tempos”, disse.

Apolinário Mendes de Carvalho disse que antes do encontro, no dia 1 de setembro, terá lugar, em Bissau, a reunião dos cônsules honorários da Guiné-Bissau em diferentes países.

“É um momento importante para juntar os diplomatas que agem em nome da Guiné-Bissau no domínio consular para receber orientações concretas sobre aquilo que o Estado entender ser as suas prioridades”, afirmou.  

ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário