quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Guinetel


Ministro dos Transportes e Telecomunicações promete relançamento  da empresa  até final do ano

Bissau, 28 Dez 16(ANG) – O ministro dos Transportes e Comunicações afirmou que os ensaios para a retoma da emissão da rede de telecomunicações da operadora Guinetel(rede móvel) vão arrancar antes do final do ano em curso.
Fidélis Forbs

Fidélis Forbs, em declarações à imprensa após a visita que efectuou hoje as instalações da empresa Guinetel, em Brá, disse que qualquer guineense que dispor dessa rede pode usá-la através da linha verde.

Instado a dizer sobre quanto vai custar a retoma das emissões da rede de telecomunicações Guinetel o ministro  sublinhou que até ao momento, em termos de financiamento, estão a trabalhar com meios próprios com apoios da instituições sob sua tutela.

“Estamos neste momento a fazer as pessoas acreditarem nos nossos esforços e competências próprios, porque para as pessoas virem nos apoiar nós é que devemos acreditar primeiro”, disse, acrescentando que na fase posterior poderão ver se vão conseguir parcerias através de vendas de acções às empresas estrangeiras .

Fidélis Forbs disse que pôr a empresa  em funcionamento deve ser motivo de orgulho para todos os guineenses porque o país está em concerto das nações.

“Em qualquer país do mundo a empresa nacional de telecomunicações deve ser a prioridade. Esse desiderato está dentro das nossas visões estratégicas para fazer a Guinetel funcionar e concorrer, em pé de igualdade, com outras operadoras através de ofertas de serviços de qualidade”, salientou.

Declarou que foi nesse quadro que entenderam que é urgente fazer funcionar a empresa Guinetel.

A  Guinetel , uma das três operadoras de telecomunicações móveis do país, deixou de funcionar em meados de fevereiro de 2014, por falência .
ANG/ÂC/SG

1 comentário:

  1. o se pode falar que a situação da nossa EMPRESA NACIONAL GUINETEL tornou-se cada vez mais lamentável uma vez que os sucessivos governos não se preocupem na resolução do relançamento da comunicação nacional, talvez podem ser subornas pelas empresas estrangeiras que operam no País. Mas abem do nosso País, o segredo do nosso País, da informação e controlo das informação, ficou no relançamento da GUINETEL se não o País vende as suas informações ou seja o segredo do País ao mundo inteiro. Porque não entregar os chines esta empresa? Porque não lançar um concurso internacional? Porque não entregar os suecos ou outras empresas de renomes?

    A Empresa Guinetel dispõe de equipamento de nova geração ficando assim sim funcionar por razão alheios. Devemos deixar de se preocupar com os interesses pessoais priorizando os interesses nacionais.

    Confiamos neste actual governo liderado pelo General Omaro Sissoko junto do Presidente JOMAV enfrentando os parceiros para assim por cobre a esta situação alarmante que se vive no País. Confiamos que num brve tempo, se tratara da empresa Guinetel, relançando-lho uma vez para sempre.

    ResponderEliminar