segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Escolta presidencial



Militares  acidentados se encontram num estado de abandono em  Lisboa

Bissau,12 Dez 16(ANG) - Três dos onze militares da Escolta Presidencial acidentados a 25 de Abril, na rotunda de Aeroporto de Bissau a quando do regresso da comitiva do Presidente José Mário Vaz à Bissau, proveniente de Calequisse, encontram-se em Lisboa sem assistência médica e medicamentosa e alimentar.

A denuncia foi feita por José Biaia, porta-voz dos familiares dos acidentados, nomeadamente Oliveira Binaté Biaia, que perdeu o pé no local do acidente ,e que devia receber próteses, Tcherno Djaló e Mussá Caifa Djabam ambos com as pernas fracturadas .

De acordo com o porta-voz, os dois últimos deviam ser submetidos à operação cirúrgica  em Lisboa, o que ainda não aconteceu, pois “foram abandonados as suas sortes fa”.



José Biaia considera o ato de “falta de vontade e irresponsabilidade do Estado guineense para com os seus servidores”. Uma vez que os militares sinistraram em pleno exercício das suas funções de guarda presidencial.


Os três militares foram evacuados dois meses após o acidente no âmbito do acordo entre as autoridades guineenses e a Fundação Ricardo Sanhá.

ANG/Radio Jovem


Sem comentários:

Enviar um comentário