quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Habitação

  Grupo Salair Internacional vai construir cerca de dois mil casas sociais  em 2017  

Bissau, 15 Dez 16 (ANG) – O grupo de Construções da República do Benin denominado  “Salair Internacional” vai construir cerca de dois mil casas sociais na Guiné-Bissau no próximo ano.
A garantia foi hoje dada pelo Director-geral da referida empresa à saída de uma audiência com o  Presidente da República, José Mário Vaz.
O empresário Vicent Kounudji revelou à imprensa que a construção das referidas casas, terão o seu início logo no primeiro semestre de 2017, e vai durar pelo menos dois anos.
De acordo com o Presidente Director-geral do Grupo Salair Internacional, o objectivo do seu projecto é de contribuir no acompanhamento do desenvolvimento socioeconómico e sustentável da Guiné-Bissau através da construção de  casas em todo o território nacional.

Kounudji acrescentou por outro lado que uma das vantagens que a Guine-Bissau podera ter com o referido projecto, e que através dela, serão empregados cerca de 600 operários nacionais.
“Todas elas serão construídas com  metéria-prima do pais, e será fixado um preço acessíveis para facilitar os jovens solteiros assim como os casados a terem o acesso a um bom conforto”, disse o Empresário.
Vicent Kounudji realcou por outro lado que já estabeleceu  contacto com todas as autoridades competentes do país, que apenas falta  a Câmara Municipal de Bissau (CMB), apresentar a empresa, o terreno onde as obras vão ser executadas.
“Todo o investimento das referidas casas será feito pela  nossa empresa tanto material assim como financeiro, e os beneficiários terão a oportunidade de pagar em dez, quinze e vinte anos para se apropriar delas”, sustentou Vicent.

 Kounudji disse que, no próximo ano, ao regressar o país para o  início das obras, trará consigo empresários de Katar, que também manifestaram o interesses de investirem cerca de 700 milhões de dólares e 800 milhões de euros em qualquer sector de necessidade do povo guineense.
ANG/LLA/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário