sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Quadra festiva

Comerciantes queixam-se de fraca afluência de clientes

Bissau,16 Dez 16 (ANG) – Proprietários de  diferentes estabelecimentos comerciais do mercado de Bandim, em Bissau queixam-se de fraca  afluência de  clientes neste período de quadra festiva de Natal e Ano Novo.
As razões, segundo dizem, estão relacionadas a crise política que se ressente no pagamento, tardio, de salários aos funcionários do estado.
foto arquivo
Consta que até presentemente a maioria de funcionários não recebeu ordenado de Novembro.
Em declarações à Agência de Notícias da Guiné, o cacheiro do empreendimento Darlim Comercial, Idrissa Turé, o vendedor de Cabelos, Abudo Salame, o vendedor de roupas , Braima Canté e o de calçados Dú Fernandes da Silva todos eles se queixam de pouca presença de clientes nos seus estabelecimentos.
Por exemplo, Idrissa Turé disse que a situação é mais difícil em comparação com o ano passado, porque em 2015, o seu estabelecimento , a esta altura, ficava  quase cheio de pessoas a procura de produtos, o que  não é o caso este ano .
Abudo Salame, acrescenta que a quebra de compra registada neste momento tem a ver apenas com o atraso no pagamento salarial por parte do governo aos funcionários públicos.
Contudo, disse que vão esperar pelo menos até o dia vinte, para ver se a situação melhore  ou não.
De igual modo Braima Canté revelou à ANG que no ano passado a situação era melhor em termos da venda em comparação com ano em curso.
Justificou a sua afirmação dizendo que o fluxo de clientes no mercado e sobretudo aqueles que procuram vestuários, era maior mas que este ano não pode falar de vendas de roupas mesmo para crianças.
Enquanto isso, Dú Fernandes da Silva manifestou a sua inquietação sobre o fraco fluxo das pessoas no mercado para a compra não só dos produtos alimentícios, como para aquisição  de calçados e  outros artigos.
 Disse que alguns ainda não começaram os preparativos como de costume porque a situação não está a favorecer, devido a falta do dinheiro, e que os clientes aparecem a conta gotas .
ANG/LPG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário