sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Economia

Conselho Nacional de Crédito sugere o reforço do financiamento da economia

Bissau,09 Dez 16(ANG) – O Conselho Nacional de Crédito sugeriu aos Bancos Comerciais do país no sentido de reforçar o financiamento da economia nacional, particularmente o sector agrícola.

Foto Arquivo
O pedido teve lugar hoje Durante o quarto encontro trimestral do CNC com a Direcção Nacional do Banco Central dos Estados da África Ocidental(BCEAO).

Os membros do CNC recomendaram ainda a melhoria do ambiente de negócios nomeadamente uma melhor organização do circuíto de produção e da comercialização, por forma a permitir o Estado a aumentar a receita fiscal.

No encontro, os membros desta colectividade foram informados que a taxa de inflação registada pelo Índice Harmonizado dos Preços ao Consumidor(IHPC), estabilizou-se à volta dos 2,6 por centos nos finais do mês de setembro findo, o mesmo registado no final de Junho de 2016.

Portanto, comparado com o ano passado, a inflação baixou de 1,1 por cento.

Os membros concluiram ser necessaria a diversificação da produção local, com vista a reduzir os factores de riscos. Tomaram ainda conhecimento do nível de crescimento económico projectados para 2016 e 2017 estimados em 5,4 por cento respectivamente.

ANG/ÂC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário