terça-feira, 20 de dezembro de 2016

CAN2017

*O Governo ainda não disponibilizou fundos*, diz Presidente da Federação de Futebol

Bissau,20 Dez 16(ANG) - O Presidente da Federação de Futebol de Guiné-Bissau revelou segunda-feira que, até agora, o governo não disponibilizou os fundos prometidos para a participação da seleção nacional no Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN-2017) que se realiza no próximo mês, em Gabão.

Manuel Irénio Nascimento Lopes fez estas declarações à margem da cerimonia de assinatura de acordo com a empresa de telecomunicação Orange, que passa a ser o patrocinador oficial da seleção nacional no CAN-2017.

Apesar de, no início deste mês, o chefe de executivo ter garantido que ia custear todas as despesas da participação do país no torneio, incluindo os adeptos, o líder da instituição que rege o futebol nacional, disse que o governo não fez nada para apoiar os preparativos da deslocação da caravana desportiva no CAN 2017.

Nesse particular, Manuel Irênio Nascimento Lopes garantiu rigor e transparência na aplicação dos fundos investidos pela empresa, num montante  a rondar os 400 milhões de Francos Cfa.

Na mesma ocasião, o Ministro de Cultura e Desporto, Tomas Gomes Barbosa recordou a caminhada difícil que os Djurtus percorreram até a sua qualificação inédita para o CAN 2017.

Barbosa apelou outras empresas a seguirem o exemplo da Orange.

ANG/O Golo GB


Sem comentários:

Enviar um comentário