quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CAN 2017


“São precisos cerca de dois bilhões de francos CFA para a deslocação da caravana desportiva ao Gabão”, diz José da Cunha

Bissau,15 Dez 16(ANG) – O Presidente da Comissão Nacional Preparatória do CAN2017 disse que são precisos perto de dois bilhões de francos CFA para a deslocação da caravana desportiva nacional à fase final desta competição a decorrer no próximo mês no Gabão.

José da Cunha, em conferencia de imprensa, realizada quarta-feira pediu que se disponibilize rapidamente o dinheiro para não complicar ainda mais os preparativos do CAN. 

“Apesar das promessas,  a Comissão Preparatória ainda não foi contemplada com a verba financeira que lhe permita ultimar os preparativos. Pretende-se levar adeptos, jornalistas, dirigentes desportivos, governantes, convidados especiais entre outros”, informou. 

Cunha disse que se pretende colocar urnas nas ruas de Bissau para que cada cidadão possa contribuir, na medida de possível, para que a ida ao CAN seja uma realidade. 

Ressalva que até então a Guiné-Bissau só fez reserva nos hotéis em Libreville, mas ainda não pagou.

O alerta acontece numa altura em que se encontra no Gabão, uma delegação guineense, a fim de proceder a avaliação técnica das instalações hoteleiras que vão albergar as delegações das diferentes seleções, incluindo da Guiné-Bissau.

.A Guiné-Bissau é o único país da África lusófona a marcar presença na fase final da competição, que se disputa em janeiro de 2017, no Gabão.

A seleção guineense figura na primeira posicao no  grupo E, com 10 pontos, seguida por Congo, com nove, Zâmbia, com sete, e Quénia, com cinco.

No mês passado, o Chefe do Governo, Umaro Sissoco, disse que o Executivo irá assumir as despesas da participação do país na fase final da taça das Nações Africanas de Futebol (CAN). 
ANG/Site O Golo GB

Sem comentários:

Enviar um comentário