sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Quadra festiva





Ministério do Interior mobiliza cerca 1500 agentes para garantir segurança  

Bissau,23 Dez 16 (ANG) – O Ministério do Interior vai colocar em diferentes arterias do pais cerca de 1500 agentes para garantir a segurança em todo o país durante a quadra festiva do Natal e Ano novo.

A garantia foi dada quinta-feira pelo Comissário Nacional Adjunto  para Área de Segurança, do Ministério do Interior, Celso de Carvalho,em declarações a Radiodufusão nacional.

 Celso de Carvalho avisou aos agentes para não permitir a brincadeira e nem tão pouco  tolerar actos contra a ordem.

Por isso,pede  aos pais e encarregados de educacao para aconselharem os seus educandos no sentido de  terem bom comportamento durantes a quadra festiva.

Aquele responsável policial exorta a todos os cidadãos residentes no país, tanto nacionais como estrangeiros, a acompanherem-se sempre de   peças de identificação durante as festas de Natal e Ano Novo.

“Qualquer pessoa que foi apanhada sem peça de identificação será detido. Os  nacionais, sobretudo,  devem circular com bilhete de identidade ou um outro documento que o identifica, assim como estrangeiros”, avisou Celso de Carvalho.

Aos motoristas, o Comissário Adjunto avisa que a tolerância é zero, devido a quadra festiva e que devem evitar de atender as chamadas telefónicas ao conduzirem, e se há necessidade de atender a chamada que pare o carro para depois seguir a caminhada.

Celso de Carvalho avisou igualmente aos  condutores de taxi e toca-toca a redobrarem os  cuidados evitando manobras perigosas, assim como aos proprietários dos veículos privados no sentido de não conduzirem se estiverem embriagados.
 ANG/LPG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário