sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Violência e Género

 "Não se pode falar da paz enquanto metade da população sofre de violência", diz Primeira-Dama

Bissau, 09 Dez 16  (ANG ) – A Primeira Dama afirmou quarta-feira que não se pode falar da paz quando mais de metade da população na Guiné-Bissau sofre com a desigualdade  e violência baseada no género.

Foto Arquivo
Mária Rosa Vaz, que falava no acto de encerramento de um seminario organizado pela Rede de Mulheres Mediadoras disse que mais  metade das mulheres guineenses continua ainda sujeita a várias formas de violências, nomeadamente estrutural, social,  física e psicológica.

"Tudo isso contribui para a exclusão  ou afastamento das mulheres na esfera de decisão", enfatizou a Primeira-Dama, que advogou para a paz entre homens e mulheres, pois, como disse, este conceito nao pode ser separado do do desenvolvimento.

Rosa Vaz adiantou que a criacao da nova Rede significa uma esperança de que é possível por cobro barreiras culturais, sociais e religiosas e promover igualdade de género e o direito humano das mulheres.

A concluir, prometeu apoiar a nova Rede, a qual espera que venha a contribuir na consolidação da paz no país rumo ao desenvolvimento.  

ANG/Radio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário