quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Saúde Pública


Novo ministro recomenda maior rigor na gestão  das receitas dos servicos hospitalares

Bissau, 22 Dez 16 (ANG) - O Ministro de Saúde Carlitos Barrai recomendou quarta-feira  uma gestão mais rigorosa dos bens público de modo a permitir o desenvolvimento e o bem-estar dos guineenses.

O governante falava em declarações à imprensa após ter efectuado  visitas aos  Centros de Saúde de Capital tendo-se inteirado de como funcionam e das dificuldades com que se deparam.

O ministro declarou ter constatado a má organização dos servicos, a insuficiçiência de quadros qualificados e má gestão das receitas recolhidas.

“A responsabilidade de construir a Guiné-Bissau é de todos os guineenses uma vez que o bem do país é a única forma de seguir o rumo ao desenvolvimento e de garantir um futuro melhor para os nossos filhos e netos”, alertou Carlitos Barrai.

Ministro da Saúde aconselhou aos responsaveis dos centros de Saúde visitados em Bissau a saberem cuidar dos bens que têm nas suas mãos e a serem criativos com a finalidade de desenvolver mais parcerias.

“Só o governo não pode fazer tudo para colmatar as dificuldades dos Centros de Saúde.Após esta minha visita vou ver quais são as prioridades de intervencao para minimizar as situacoes de carencias constatadas”, disse Barrai.

Carlitos Barai visitou o  Instituto Nacional da Saúde Publica (INASA) , o Centro de Saúde Mental , Centro de Saúde de Quelélé, e antes, passou pelo Hospital Nacional Simão Mendes. 

ANG/AALS/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário