terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Prábis


Empresa Fujian Shiahai doa prenda de Natal às crianças do sector 

Bissau,27 Dez 16(ANG) – A empresa chinesa Fujian Shiahai interessada na construção de um  Porto de Pesca e um Hotel de sete estrelas na vila de Surú, sector de Prabis, região de Biombo, norte do país deu sábado prendas de Natal  às crianças daquela localidade.

Na ocasião, o Presidente da referida empresa, Yan Macky endereçou votos de um bom Natal e ano novo próspero às crianças de Prabis, tendo salientado que o entrave para o início das obras está relacionado com a situação política guineense.

“Estamos sempre em sintonia com o governo chinês e da Guiné-Bissau para nos criarem as condições indispensáveis para que possamos iniciar os trabalhos do projecto Surú”, informou.

Yan Macky sublinhou que escolheram a Guiné-Bissau para implementação dos seus  projectos porque o povo guineense é acolhedor, e por isso querem juntar-se aos seus  para  levar o país ao desenvolvimento.

O representante da empresa Fujian Shiahai na Guiné-Bissau, Fodé Djassi, salientou que o projecto Surú ainda continua de pé, acrescenta
ndo que a concretização do investimento previsto não é uma tarefa fácil porque exige muitos passos sobretudo por se tratar de uma empresa estrangeira que pondera em investir o seu capital numa situação de instabilidade.

“Estou convicto de que até meados de Março de 2017 poderá ser lançada a primeira pedra para a construção das referidas infraestruturas”, prometeu Fodé Djassi.

Disse que da parte chinesa já existe toda a vontade e dinheiro suficiente para a implementação prática do projecto Surú, frisando contudo que ainda está a ser ultimada a parte de documentação, que compete as autoridades guineenes.

O administrador do sector de Prabis, Joãozinho Có manifestou  o empenho das autoridades locais para a concretização do referido projecto, que devera empregar cerca de três mil funcionários. 

ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário