terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Acidentes de Viação


Cinquenta e nove pessoas perderam a vida nas estradas entre Junho e Novembro

Bissau, 13 Dez 16 (ANG) – Cinquenta e nove pessoas perderam a vida nas estradas do país em 364 acidentes de viação ocorridos entre meados de Junho e Novembro do ano em curso, revela  a Rádio Galáxia de Pindjiguiti que cita dados da Brigada Nacional da Polícia de Transito.
 
De acordo com esta estacão emissora privada, dos 364 acidentes registados, 74 foram considerados de graves e 107 ligeiros, sendo as regiões de Oio e cacheu as que mais acidentes  registaram.

A Comandante da Brigada Nacional da Polícia de Transito, Elizabete Baticã Ferreira, explicou que a persistência de casos de acidentes de viação nas estradas nacionais, resulta sobretudo da negligência por parte de condutores, devido ao excesso de velocidade e a condução em estado de embriaguez.

Elisabete  Ferreira disse que os problemas de quebra-mola nas estradas constituem uma grande preocupação, sobretudo na região leste: Bafatá e Gabú. 

Disse entretanto que a situação já está a ser  resolvida com a remoção de muitas quebra-molas , por  administradores dos sectores.  
ANG/PFC/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário