quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Crise Politica


Comunidade Internacional promete continuar atenta a situação política na Guiné-Bissau

Bissau 29 Dez. 16 (ANG) – O Embaixador da União Europeia na Guiné-Bissau, disse hoje que a Comunidade Internacional vai estar atenta com o desenrolar dos acontecimentos no país.

Victor Madeira dos Santos falava a saída de um encontro que o grupo da Comunidade Internacional denominado de “P5” constituído pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), CEDEAO, União Africana, União Europeia e Nações Unidas manteve com o Presidente da Assembleia Nacional Popular,no decurso do qual se abordou questoes relacionadas  as denúncias do líder do Partido Aliança Popular Unida segundo a qual existe um  alegado plano para tomar de  assaltoa mesa da  ANP e prender o ´presidente da ANP, Cipriano Cassamá.

“Vocês já sabem da razão da nossa vinda aqui. Ouvimos as palavras do Presidente da Assembleia Nacional Popular tomamos uma boa nota e estaremos atentos ao que possa vir a acontecer”disse o embaixador  da União Europeia, tendo salientado que não esconde a sua preocupação em relação ao país.

O ex-candidato as eleições presidências e líder do partido Aliança do Povo Unido, Nuno Gomes Nabian, tera dito, numa reunião partidária, haver  um plano das autoridades no poder para tomar de assalto a ANP, indcar um novo presidente e restantes membros da mesa para garantir a aprovação do Orçamento Geral do Estado e o Programa do novo governo. 
ANG/MSC/ÂC



Sem comentários:

Enviar um comentário