segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CNE



Sindicato de base dos trabalhadores não concorda com ordem de mudança de instalações dada pelo PM

Bissau,12 Dez 16 (ANG) - A Comissão Nacional das Eleições (CNE), pode  perder alguns dados do processo eleitoral, caso mudar das instalações na antiga presidência da República, em Bissau.

A advertencia foi feita pelo Porta-voz do Sindicato dos trabalhadores da Comissão Nacional de Eleições, Alfa Nhaga em confefencia de imprensa realizada no sábado em  reação à decisão do actual Primeiro-ministro que ordenou aquela instituição para mudar de instalações.

Segundo o dirigente sindical, o Primeiro-ministro Sissoco ordenou  que a CNE mudasse de instalações, num curto espaço de tempo, sem ter em conta o sistema informático instalado no local.

“A CNE é a instituição responsável do processo eleitoral na Guiné-Bissau, absorve um banco de dados de todo o processo eleitoral, começando do recenseamento dos eleitores, pleito-eleitoral até à divulgação dos resultados finais”, lamentou, acrescentando que agora o actual Primeiro-ministro pretende transformar as suas instalações no seu gabinete de trabalho e residência.

Alfa Nhaga questionou do porquê da usurpação das instalações da antiga Presidência da República, enquanto os gabinetes do Palácio do Governo, onde trabalhavam os anteriores Primeiros-ministros estão  disponíveis para o efeito.


ANG/Radio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário