quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Ilhéu de Rei


                             População beneficia de um Poço de Água

Bissau, 29 Dez 16 (ANG) – Os populares do ilhéu do Rei, situado a escassos quilômetros de Bissau beneficiaram na quarta-feira de um poço de água construído pela Câmara Municipal de Bissau.

Vista frontal do Ilhéu de Rei
No acto da entrega do referido fontenário, segundo a Rádio Sol Mansi, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Abulai Ndjai recomendou a organização interna no Ilhéu do Rei, tendo pedido aos populares locais para não venderem os terrenos existentes na ilha porque existe um projecto para transforma-la numa cidade turística.

Ndjai adiantou que em 2014, a Câmara Municipal de Bissau tinha iniciado um plano de urbanização do Ilhéu do Rei, acrescentando que espera-se que se inicie, já em  Fevereiro de 2017,  a implementação  do projecto. 

 Por sua vez, o Director Executivo da Rede Nacional da Alfabetização e Educação, Pedro Gomes disse que a entrega do poço de água aos populares do Ilhéu do Rei demonstra que a  sua instituição está empenhada no processo do desenvolvimento daquela Ilha como também da Guiné-Bissau em geral.

Gomes acrescentou que uma visita ao ilheu permitiu aos membros da rede constatarem as dificuldades com que se depara no ilheu, nomeadamnete a falta de água potável, escolas, centro de saúde e transportes.

O ilheu de Rei pertence ao sector autonomo de Bissau e os seus habitantes sao obrigados a vir até Bissau para se abastecerem de água potável.

Habitantes do ilheu revelaram que muitas das vezes matam a sede com água imprópria para consumo humano, utilizada para a rega de hortaliças.
.ANG/PFC/ÃC/SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário