quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Política

PAIGC condiciona desbloqueio da ANP com nomeações de primeiro-ministro e governo consensuais

Bissau, 21 Dez 16 (ANG) - O líder da bancada parlamentar do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) disse que o parlamento guineense só pode ser desbloqueado com a existência de um Primeiro-ministro e governo consensual.

Citado pela Rádio Sol Mansi, Califa Seidi explicava aos dirigentes e militantes do partido os resultados da última Cimeira da CEDEAO realizada no passado dia 17 em Abuja (Nigéria).

Sustentou que a nomeação de Umaro Sissoco feita pelo Chefe de Estado, está fora do âmbito do Acordo de Conacri, por isso   a CEDEAO exortou o Chefe de Estado guineense para se conformar com as disposições do Acordo de Conacri.

Seidi  apela ao  Presidente José Mário Vaz e aos  partidos políticos signatários  a respeitarem os termos do  referido acordo. 

Numa reunião terça-feira com partidos políticos e representantes da sociedade civil, o chefe de estado guineense disse que a recente reunião de Abuja não pôs em causa, nem o Primeiro-ministro Umaro Sissoco nem o governo recem criado.
ANG/PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário