sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Empada

       Criança de 10 anos gravemente ferida por Chimpanze

Bissau , 09 Dez. 16 (ANG) –  Uma criança de 10 anos de idade de nome Bacar Ntchasso ficou gravemente ferido devido a agressão de um Chimpanze na passada segunda-feira na localidade de Empada, Região de Quinara, sul do país.

Citado pelo Jornal “O Democrata”, o professor Cesário Quartel da Silva explicou que a criança foi atacada pelo animal selvagem por volta das onze (11) horas de manhã, quando a vítima e três outros colegas foram à procura de calabaceira (fruta silvestre).

EM resultado da agressão, prosseguiu o docente, a criança perdeu o dedo inferior do pé direito e ainda teve que ser suturado com 60 pontos.

“No regresso a casa a criança e os colegas foram seguido pelo animal e durante a agressão tiveram que ser socorridos um adulto que se encontrava nas imediações” explicou a testemunha.

De acordo com Cesário da Silva as outras crianças conseguiram escapar do perigo,mas Bacar N´tchassó não conseguiu escapar sendo  dominado pelo animal, que o deixou com ferimentos um pouco por todo corpo .

 A vitima recebeu os primeiros socorros no Hospital Rui Djassi em Empada e segundo informações de técnicos de saúde que o assistiram, Bacar N’tchassó vai precisar de uma intervenção cirúrgico-plástica devido às gravidades de lesões.

O Setor de Empada já registou, de Outubro a Dezembro de 2016, sete agressões de chimpanzés, entre elas seis com lesões graves e apenas uma se que escapou com ferimentos ligeiros, de acordo com os relatos médicos.

Geralmente, as vítimas dos ataques dos chimpanzés são crianças de idades compreendidas entre os cinco a dez  anos. Este último caso aconteceu mesmo dentro da cidade de Empada.
ANG/MSC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário