terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Futebol



Sporting de Bafatá é novo líder do campeonato nacional

Bissau, 20 Dez 16(ANG) – O Sporting Clube de Bafatá é agora o novo líder do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, ao receber e vencer, no sábado, o FC de Canchungo por uma bola a zero, na partida que abriu a quarta jornada da Guines Liga.

Os “leões de Leste”, que saíram de um empate a uma bola com o Benfica no acerto da primeira jornada, arrancaram assim uma importante vitória tangencial, que lhe valeu a liderança isolada do campeonato, beneficiando das derrotas de União desportiva Internacional de Bissau (UDIB) e Nuno Tristão FC de Bula e de empate de Pelundo na mesma jornada.

Este resultado justifica um bom início da temporada para os leões de leste e a reconciliação do treinador, Baba Cissé (Mister Babá) com os adeptos, que na última temporada puseram em causa a continuidade do treinador a frente da equipa técnica.

Na mesma jornada, Os Lagartos de Bambadinca e Portos de Bissau conquistaram os primeiros pontos na Guines Liga.

 Os Lagartos de Bambadinca impuseram a primeira derrota à UDIB que até na terceira jornada liderava o campeonato com 9 pontos, por duas bolas a uma. Bambadinca conquistou assim, os seus primeiros três pontos no campeonato, saindo da zona mais aflita da tabela classificativa.

Ainda no sábado, o Benfica de Bissau voltou a empatar por duas bolas com Portos de Bissau, depois de empatar no meio da semana frente a Sporting de Bafatá. Os estivadores de portos de Bissau conquistaram o primeiro ponto, depois de estarem em desvantagem por duas vezes na partida, no Estádio 24 de Setembro.

Os golos de Benfica de Bissau foram apontados por Ussumane Baipor aos 41 minutos e Toni da Silva aos 82 minutos, e Umaro apontou os golos de Portos aos 72 e 88 minutos, este último de pênalti.

Os Cavalos Brancos de Cuntum viajaram  até Mansoa para bater os Balantas por 2-0 continuando assim a sua senda vitoriosa, depois de vencer os estivadores pelo mesmo resultado na jornada anterior.

Enquanto isso a turma de Bula aprovou a amargura da derrota, ao perder na visita aos Tigres da Fronteira- São Domingos por duas bolas à uma.

O sensacional Lobos de Pelundo e Sporting de Guiné-Bissau não foram além de um empate a zero bolas.

O jogo entre Cantanhez e Mavegro foi adiado, devido ao mau tempo e segundo as informações apuradas pelo diário “O Golo GB”, a partida será realizada numa data oportuna.

Eis os resultados completos da quarta jornada: SB Benfica-2/ Portos de Bissau-2, CF os Balantas- 0/ FC Cuntum-2, Lag. Bambadinca- 2/ UDIB-1, São Domingos-2/ Bula-1, Pelundo-0/ Sporting CGB-0, SC Bafatá -1/ Canchungo-0, Est. Cantanhez/ Mavegro adiada.

A Classificação ficou assim, Primeiro-Bafatá-10 Pontos, segundo-UDIB com 9, terceiro Pelundo 8 pontos, quarto Bula 7 pontos, quinto Sporting da GB 7 pontos com menos um jogo, sexto Cuntum 6 Pontos, menos um jogo, sétimo São Domingos 6 pontos, oitavo Benfica 5 pontos, menos um jogo, nono Canchungo 4 pontos, décimo Bambadinca 3 pontos, menos um jogo, décimo primeiro Mavegro 3 pontos, menos um jogo, décimo segundo B. Mansoa 1 ponto, décimo terceiro Portos 1 ponto e último, Cantanhez 0 pontos, menos um jogo.  

ANG/O Golo GB


Sem comentários:

Enviar um comentário