quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Direito das Crianças

Ministério de Justiça debate lei que proíbe menores de frequentarem discotecas

Bissau, 15 Nov 16 (ANG) – O Ministério da Justiça defende a criação da lei que proíbe menores de 18 anos de frequentaram as discotecas assim como os lugares onde apresentam os filmes, telenovelas bem como os de vendas de bebidas alcoólicas.

Foto arquivo
A informação foi hoje tornada pública pelo coordenador do processo da criação do Código de Proteção da Criança, Vasco Biaguê durante um ateliê de Validação do Roteiro para o efeito.

Biaguê sublinhou que é necessário igualmente a adopção de um Código de Protecção de menores assim como a elaboração de uma estratégia concernente aos passos que serão necessários para a concretização do processo de elaboração do Código de Protecção de Menores.

Disse que a iniciativa visa evitar constantes violências que se verificam no país, e  proteger ainda mais os menores, porque  são os futuros quadros da Guiné-Bissau.

 “O processo de validação do referido código tem como objectivo principal proceder aos trabalhos que visam a harmonização das legislações que protegem as crianças face as convenções internacionais ratificados pelo Estado da Guiné-Bissau em 1990”, esclareceu .

Vasco Biaguê lamentou o facto de o golpe de Estado de 12 de Abril de 2012 ter interrompido o processo de validação do referido código.

O referido Atelier terá a duração de um dia e destina aos técnicos ligados a defesa dos direitos das crianças na Guiné-Bissau.

A Guiné-Bissau é confrontada com casos de violência em relação aos menores caracterizadas pelo tráfico transfronteiriço com fins lucrativos, pelos maus-tratos e pela violência baseada no género.
 ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário