segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Solidariedade



Ecobank doa medicamentos, bens alimentares e combustível ao hospital de Cumura

Bissau, 12 Dez 16 (ANG) - O grupo bancário pan-africano (Ecobank) ofereceu sábado um lote de medicamentos, produtos alimentares e combustível ao hospital de Cumura, no quadro da edição 2016 do chamado "Ecobank Day".

O donativo, constituído de 40 sacos de arroz, cinco de açúcar, mais de 2000  litros de combustível e medicamentos variados irá, segundo os responsáveis da instituição doadora, cobrir as necessidades da maternidade do hospital durante pelo menos um mês.

Na ocasião, a Directora-Geral do Ecobank anunciou que os apoios da sua instituição não se limitarão à esse gesto e que vai prosseguir no futuro com vista a contribuir para a melhoria da saude materna.

De acordo com ela, a responsabilidade não cabe apenas ao Estado e as ONG,s, mas igualmente às empresas como o Ecobank, “porque as mesmas possuem uma forte carga de responsabilidade social neste contexto”.

"As crianças são os pilares sobre os quais devemos investir hoje para prevenir um desenvolvimento durável futuro para a África", salientou Tene Sonia Abo que lamentou o que descreveu de alarmante índice de mortalidade materna que, segundo o MICS 2014, se situa em 89 por mil.

A DG da Ecobank frisou que  resta muito a fazer ainda no país para inverter essa situação.
O Director do hospital, Armando Cossa agradeceu o gesto e ressalvou que o mesmo revela o quão misericordiosos são os responsáveis do Ecobank para com as mulheres e criancas da Guiné-Bissau.

Apela a união no combate a mortalidade materno/infantil, cujas taxas qualificou de muito "tristemente elevadas”, pelo que pede a união de todos a volta desta  questão com vista a, no mínimo, faze-la reduzir bastante.

Ecobank Day foi instituído há 4 anos pelo grupo bancário pan-africano,  já se tornou numa tradição e consiste em dedicar, a  cada ano, um dia para contribuir para o progresso social das populacoes das comunidades africanas.

Durante este dia anual, o Ecobank desenvolve, simultaneamente nos 33 países do continente em que opera, acções de apoio para a melhoria das condições de vida das populações em sectores prioritários.

O tema escolhido para este ano é "Promover a formação na base de novas Tecnologias de Informação e Telecomunicações nas escolas e a Melhoria de Saúde Materna em África".

Estiveram presente no evento, o Presidente do Conselho da Administração, Josué de Almeida , os funcionários do banco, e a Directora da Maternidade do hospital de Cumura, Maria Ida Cláudia.

ANG/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário