quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Comunicação Social

Sindicato da Rádio Difusão Nacional insurge contra difusão de “informações tendenciosas”

Bissau, 14 Dez 16 (ANG) – O Comité Sindical de Base dos trabalhadores da Rádio Difusão Nacional (RDN), insurgiu contra o que considera de “informações tendenciosas”, difundidas nos últimos tempos naquela estação emissora e que põe em causa a paz e a estabilidade do país.
Foto arquivo
Em conferência de imprensa realizada terça-feira, o Porta-Voz desse comité, Emerson Gomes Correia disse que os profissionais daquela casa sempre pautam pelos princípios que regem a profissão.
“Neste sentido trabalhamos independentemente de qualquer pessoa  que fosse nomeado Director-geral na radio”, informou.
Aquele dirigente sindical afirmou que na passada sexta-feira, foi difundida na RDN um Magazine Informativo sobre  um  grupo de militantes do PAIGC da região de Gabú, leste do país  com conteúdos que não obedecem a linha editorial da rádio e sem  conhecimento do  Chefe de Redação, facto que motivou o pedido de demissão deste.
Gomes Correia acrescentou que o único compromisso da RDN é com o país, acrescentando que outros comportamentos adversos não podem ser compactuados com esse compromisso.
Por seu lado o presidente do Comité Sindical de Base da RDN manifestou a sua indignação face ao  comportamento da Direcção da emissora nacional, frisando que a noticia difundida na referida Magazine Informativa não ajudará na tranquilidade das populações.       
Cussa Sissé criticou o facto de o  Director-geral da RDN ser o promotor da referida Magazine, e ainda o facto desse magazine ser apresentado por, António Iaia Seidi, que não é jornalista da radiodifusão nacional.
ANG/PFC/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário