sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Desporto/Ciclismo




                                    Quedutar  Ialá vence a prova Farim-Bissau 

Bissau,30 Dez 16 (ANG) – O ciclista guineense Quedutar Cul Ialá venceu esta quinta feira a competição nacional de ciclismo, num percurso que liga a cidade de Farim à Bissau , de cerca de 119 km, em pouco mais de 2 horas e trinta minutos.

A prova foi organizada pela Federação Nacional de Ciclismo, no âmbito da preparação dos atletas para sua eventual participação nas competições internacionais da modalidade.

No final da corrida, o vencedor reconheceu o potencial dos colegas, sobretudo do veterano da modalidade, Carolino Carlos Medina, conhecido por (Cinco), que ficou em terceira posição. 

Quedutar Ialá criticou a organização pela atribuição de prémio de uma bicicleta, que, segundo ele, nem está  em boas condições e mais 30 mil francos Cfa  .

Revelou que desde cedo que começou a praticar a modalidade e que já participou em quatro corridas, das quais venceu duas.

O segundo lugar recebeu o premio de  70 mil francos CFA e e o terceiro contentou-se com 50 mil cfa .

Os  restantes ciclistas participantes receberam  20 mil francos CFA cada.

Em declarações a imprensa, o Presidente da Federação Nacional do Ciclismo, Sabino Nhasse justificou que a atribuição de  prémio a todos os participantes, foi decidida pelos proprios  ciclistas.

Sabino Nhasse deixou a promessa de organizar a prova nacional de ciclismo quatro vezes por ano.

Disse que apesar das dificuldades em termos de meios financeiros e materiais, conseguirem realizar a prova com os escassos meios que a Federação despõe, por isso considerou de positivo a realização da aprova.

Participaram na prova  68 ciclistas de diferentes equipas, entre os quais a equipa de Fagoral, da empresa de Construção ASG, de Husseim Fharat. 
ANG/LPG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário